quinta-feira, 13 de junho de 2013

Compactando o pó

Olá G@rotas! Pela primeira vez o meu pó compacto caiu no chão e se quebrou! Uma tragédia :( mas por sorte, aprendi a consertar e vim compartilhar com vocês! Lembrando que serve para blush e sombras compactas também.
Para inicio de conversa, o meu Pó é (era) o médio da AC make up, Água de Cheiro, como já mostrei para vocês, aqui. Estava dentro de uma necessarie meio cheia, e quando fui procurar um gloss ou coisa do tipo, ele acabou caindo e se esborrachando no chão. Quebrou. Momento de pânico. Por sorte, eu já sabia que era possível arrumar maquiagem compacta que quebra. Corri pra internet e soube exatamente como tratar.

Materiais: 
* O pó e a embalagem
* Uma colher
* Álcool 


O álcool pode ser substituido por gel ou perfume, conforme alguns tutoriais que vi por aí, mas decidi utilizá-lo, pois parecia ser a técnica mais popular.

Passo a passo: 
Se o pó caiu no chão e ficou todo esparramado, como no meu caso, retire-o de lá, com uma folha de papel e volte-o para a embalagem.
Volte-o para a embalagem!

  • Continue a quebrar o produto dentro do potinho #aimeucoração com o auxilio da colher 
Quebre mais! 
Até que ele fique bem fino, mais ou menos assim:
Produto ralo depois de ser quebrado. 
  • Hora de acrescentar o ácool! A quantidade é bem pouca, só o necessário para fazer uma pasta com o pó. 
Coloque o líquido aos poucos, para ter certeza da quantia. 
  • Misture com a mesma colher para criar a massinha. 
Misturando para ter um barro kkk
Confesso que faz bastante bagunça! Por isso, coloque uma proteção por baixo, para ficar mais fácil de limpar e evitar manchas indesejada.
Foto da minha bagunça
  • Após concluir a mistura, arrume a pasta, pode ser com o dedo, a colher, com a tampa do produto... 
  • Agora é só esperar secar. Eu não sei quanto tempo leva, pois fiz o processo de noite e deixei até a hora de acordar haha. 
Resultado: 

O meu não deu muito certo, ficou mais duro que o normal, e só está saindo no dedo. Pelo que vi enquanto pesquisava, costuma dar certo, fica com carinha de novo, mas o meu rachou kkk depois que secou e ficou assim: 
Foto sem luz, ficou assim. 

De qualquer forma, serve como um substituto por enquanto. A cor ficou a mesma, o único problema foi a dureza. O problema foi comigo, que resolveu usar alcool em gel também pra testar kkkkkk.
Confesso que me diverti botando a mão na massa! 

Tutorial completo:



Você já testou? Deu certo? Conte-nos!! Avalie o post aqui nos comentários

Um comentário:

  1. Adoro esse blog!!!! Olhe o meu!!! Meninasfore.blogsport.com. Obrigada bjs!!!

    ResponderExcluir